O evento organizado pelo deputado teve a participação de aproximadamente 300 participantes de 18 municípios, incluindo 16 prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais do meio ambiente.
A proposta, segundo Bragato é que os lixões sejam extintos e os municípios implantem aterro sanitário e a coleta seletiva de lixo, ajudando assim a pontuação no programa Município Verde Azul da Secretaria do Meio Ambiente (Sema)
O deputado pediu o apoio do secretário para auxiliar os municípios na instalação dos aterros. Ele informou que somente 33% dos municípios da região possuem coleta seletiva e o objetivo é ampliar esse número.
Graziano informou que o governo possui recursos financeiros para ajudar os municípios a acabarem com os lixões, desde que os projetos dos aterros sanitários estejam elaborados corretamente.
O secretário anunciou a contratação de 40 novos técnicos na Secretaria para dar suporte nos programas ambientais dos municípios e ressaltou que a coleta seletiva é o principal fator para a preservação do meio ambiente. O prazo da Secretaria para os municípios extinguirem os lixões encerra em 2010.
O prefeito de Presidente Epitácio, José Furlan falou do programa de coleta seletiva em execução no município e que está servindo de modelo na região. “O importante é a participação da população”, disse.
Bragato e Graziano no seminário do meio ambiente em P. Epitácio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário aqui.