segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

União Municipalista discute problemas da Saúde


O deputado Mauro Bragato participou sexta-feira, 4, em Salto Grande da reunião da União dos Municípios da Média Sorocabana (UMMES). Os atendimentos na área da saúde pública foi um dos temas do encontro de prefeitos, vices e vereadores.

O prefeito de Ourinhos, Toshio Misato pediu o apoio financeiro aos prefeitos para a manutenção do Pronto Socorro da Santa Casa local que atende pacientes das demais cidades e gera uma despesa adicional de R$ 200 mil para a prefeitura de Ourinhos.
Segundo Misato, este auxílio será temporário por cerca de oito meses, até a inauguração do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), em Ourinhos. Bragato reiterou que o AME irá solucionar a maioria dos problemas da saúde na região.
O deputado também defendeu a implantação de um hospital estadual regional sediado em Ourinhos. “Depois do AME temos que pensar em um hospital público e o governador José Serra tem tomado medidas nesse sentido”, disse ao citar as aquisições pelo governo estadual dos Hospitais de Primavera no Pontal do Paranapanema e o Regional (HR),em Presidente Prudente que atualmente possui 400 leitos.
Bragato também alertou os prefeitos para o prazo de assinaturas dos convênios de 2009 com os órgãos do governo que se encerra nesse mês. “O município que está com convênio atrasado deve agilizar os documentos”, explicou.
A uniformização dos salários dos médicos que atendem em unidades públicas de saúde nos municípios da região,foi outro assunto tratado no encontro.
Participaram da reunião da UMMES, entidade presidida pelo prefeito de Bernardino de Campos, Moacir Benetti, os prefeitos de Canitar, Chavantes, Espírito Santo do Turvo, Canitar, Óleo, Ourinhos, Ribeirão do Sul, Salto Grande, São Pedro do Turvo, Santa Cruz do Rio Pardo e Timburi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.