quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Bragato reivindica curso de medicina na Unesp de Presidente Prudente

O deputado Mauro Bragato está reivindicando ao governador José Serra a criação e instalação de um curso de medicina na Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Presidente Prudente. O projeto de lei número 875 de 2009 vai ser analisado pelas comissões da Assembléia e com aprovação torna-se lei.

“Presidente Prudente está sendo contemplada com grandes investimentos na área da saúde. O marco é a implantação do Hospital Regional, que inicia uma revolução no atendimento da saúde. Somando a este esforço, será implantado o Ambulatório Medico de Especialidades (AME) que resolverá grande parte dos problemas do atendimento da saúde” , justifica o deputado.
Conforme Bragato um curso de medicina público e gratuito pela Unesp em Presidente Prudente fortalecerá a vocação da cidade como pólo no ensino superior e por outro lado ampliará a capacidade de atendimento na área da Saúde com a formação e qualificação de mão-de-obra.
“O Governo pode contar com várias alternativas para atender este sonho de Presidente Prudente e região, a Unesp possui um campus em expansão na cidade e na região”, disse Bragato salientando que a Unesp possui cursos de medicina como em Botucatu, um dos mais credenciados do Brasil; a Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto e Faculdade de Medicina de Marília, que podem estender sua atuação até Presidente Prudente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.