A convite do deputado Mauro Bragato, o secretário de Estado da Justiça, Luiz Antonio Antonio Marrey e o diretor executivo do Instituto de Terras de São Paulo (Itesp), Gustavo Ungaro estiveram segunda-feira no Pontal do Paranapanema para a implantação do assentamento Santa Zélia; inauguração de um galpão onde funcionará o curso técnico de agroecologia da Fundação Paula Souza e a entrega de títulos de propriedades para moradores de três cidades.
Em Euclides da Cunha o secretário e Ungaro entregaram os termos de permissões de uso do assentamento Santa Teresa para 46 famílias. O assentamento de 1.318 hectares está localizado na estrada rural do bairro Santa Rita. É o quarto implantado nesse ano no Pontal do Paranapanema, totalizando 172 no estado. Marrey também anunciou a instalação de mais três assentamentos no Pontal
Também foram entregues para as famílias kits para hortas com telas e sementes, calcário para a correção de solo e inaugurado um galpão de uso múltiplo.
Mauro Bragato reivindicou ao secretário a pavimentação de 14 km de estrada rural para facilitar o acesso de cerca de mil moradores de três assentamentos de Euclides da Cunha incluindo o Santa Teresa, até a sede do município. O secretário garantiu que irá se empenhar no atendimento da reivindicação.
Os assentados pediram novos poços de água potável e melhorias nas estradas dos assentamentos. Estiveram presentes o prefeito de Euclides da Cunha, Ediberto Aparecido Zaupa, o vice-prefeito, José Mesquita Matias e vereadores do município. Na cerimônia foi assinado o protocolo de intenções entre a o Itesp e a Unesp, campus de Rosana para atividades de ensino, pesquisa e extensão nos assentamentos.
TEODORO SAMPAIO-Em Teodoro Sampaio, o deputado, o secretário e o diretor do Itesp inauguraram no assentamento Santa Zélia um galpão reformado pela Prefeitura para sediar o curso de agroecologia pela Fundação Paula Souza. Marrey e Bragato ressaltaram a importância do curso para a formação técnica dos jovens assentados, oferecendo oportunidades de acesso ao mercado de trabalho.
Estiveram presentes o prefeito Ademir Infante, o vice-prefeito, João Divino Anselmo e vereadores do município. Também no assentamento, o secretário assinou o termo de permissão de uso de uma área no assentamento Ribeirão Bonito para instalação de um bosque e um campo de futebol, entregou kits de irrigação para o assentamento Bom Pastor e uma carreta de calcário para o assentamento Santo Expedito.
TÍTULOS-Em Pirapozinho , terça-feira de manhã, Ungaro fez a entrega de títulos de propriedades para 98 moradores de Pirapozinho; 150 de Tarabai e 25 de Mirante do Paranapanema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário aqui.