sexta-feira, 24 de julho de 2009

Consenso da Secretaria e prefeitos define gerenciamento do AME pela Santa Casa

O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) será gerenciado pela Santa Casa de Dracena. A definição em consenso dos prefeitos da região e a Secretaria da Saúde ocorreu ontem de manhã em reunião na capital com as presenças de representantes da Secretaria e os deputados Mauro Bragato (PSDB) e Reinaldo Alguz (PV).
“O impasse entre a Organização Social de Saúde (OSS-Santa Casa)e o governo estadual foi resolvido após reunião de três horas”, informou o deputado Bragato que junto com o coordenador de gestão e serviços da Secretaria, Márcio Cidade Gomes, dirigiu a reunião.
“As dúvidas foram esclarecidas e assim como o Consórcio Intermunicipal da Saúde da Alta Paulista (Cisnap), a Secretaria da Saúde irá acompanhar o gerenciamento que deve ser feito conforme os critérios da Secretaria da Saúde”, informa o deputado.
Outra definição na reunião foi sobre o fortalecimento das Santas Casas de Presidente Venceslau, Presidente Epitácio, Tupi Paulista, Junqueirópolis e Panorama, pertencentes da Diretoria Regional de Saúde (DRS) de Presidente Prudente para dar suporte a Santa Casa de Dracena com objetivo que o paciente receba o atendimento imediato do paciente após a consulta no AME.
Participaram da reunião os prefeitos de Dracena, Junqueirópolis, Tupi Paulista, Irapuru, Panorama, São João do Pau D’Alho, Monte Castelo e Nova Guataporanga. Pela Secretaria, estiveram presentes, Márcio Cidade, a coordenadora do programa AME, Aparecida Teruko Yamada e o coordenador de Saúde do interior, Luiz Maria Ramos Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.